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Internet Marketing para o mercado Imobiliário Parte 4

23/05/2017 21:20:30

Nino Barreto

Modulo 03


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Nesse modulo iremos tratar da geração de autoridade, confiança, conhecimento e apresentação.
No mercado tradicional você tem alguns facilitadores para se se expressar sobre o que você está vendendo, no ambiente On Line esses facilitadores existem mais de forma fria de tratamento e na maioria das vendas elas acontecem no calor da emoção.
Como medir essa temperatura?
Seu cliente confia em você?
Ele enxerga a autoridade no assunto que você domina?
Como você passa para o seu cliente a sua autoridade, o conhecimento do empreendimento a ser trabalhado?
Já no ambiente de trabalho da imobiliária, você fica de frente para o seu cliente, mas no ambiente, On Line, você precisa expor sua condição de conhecimento profissional e conhecimento do empreendimento. Essa condição é suprida com a possibilidade de se criar um blog, participar das redes sociais, ter um site ou até mesmo uma lista de contatos onde você troca informações.
Daqui para frente iremos apresentar ferramentas e instrumentos de trabalho para melhorar as possibilidades atuação nas vendas. E a primeira será o blog.
  • Blog
Blog é uma das estratégias que não podem faltar em sua lista de ação. Com um blog é possível gerar valor através de conteúdo, fidelizar leitores, gerar lista de e-mails. Com o blog será possível postar informações sobre o empreendimento e outros assuntos que agreguem a sua autoridade.
Você pode se perguntar:
Eu tenho um site, porque tenho que ter um blog?
O que é melhor site ou blog?
Bem, o site tem uma importância muito grande, ele funciona como a sede da sua imobiliária, já o blog funciona como a parte dinâmica da sua imobiliária que é o departamento de vendas.
Uma das práticas mais comuns entre os profissionais de internet marketing é uso de mine-blogs, ou os já conhecidos hotsites. Nele você tem como determinar um período de ação usando esse mine-blog e direcionar toda sua ação de venda para esse mine-blog.
Dentre as grandes ferramentas para a criação de blogs disponíveis no mercado e que eu uso e indico é a CWAD/OMB a melhor e mais completa Plataforma de Internet Marketing para os donos de pequenas e grandes imobiliárias como você, possam se beneficiar do poder da internet para aumentar suas vendas ou mesmo lançar seus Empreendimentos e serviços. Com essa ferramenta é possível ter 3 domínios e infinitos sub-domínios.

Uma outra plataforma de desenvolvimento de soluções é Wordpress. Com essa ferramenta é possível criar um blog sem saber programação. Na verdade, o primeiro passo de tudo é comprar o seu domínio. Logo após vai ser necessário contratar uma hospedagem para colocar o seu blog.

Com um blog você pode criar artigos, mudar a aparecia do site, colocar uma sidebar (barra lateral) e também um pop up para pegar e-mails de interessados. São muitas as possibilidades.

Com os seus artigos você poderá posicionar nos mecanismos de buscas como google, bing, yahoo, etc. Seus artigos (conteúdo) devem resolver um determinado problema dos seus clientes. Esse é o segredo do sucesso e da geração de autoridade.
  • Facebook

As mídias sociais, tem espaço para empresas de todo tamanho. O Facebook para imobiliárias é um forte canal de interação com seus clientes.
No Facebook o marketing de postagem é mas forte, tendo em vista que milhões de pessoas acessam e interagem com as empresas na rede social. Porém, para gerar este marketing tão importante, é preciso que sua imobiliária se preocupe em gerar engajamento. É com engajamento que ela será vista, recomendada e querida pelos seus públicos.
As mídias sociais são canais de relacionamento e relacionamento com um objetivo: vender mais ou vender melhor.
Para sua imobiliária ter uma participação mais profissional será necessária a criação de uma Fampage. Com a Fampage poderemos está postando os imóveis e anunciar nos horários e público desejado. Um outro fator importante será a configuração da Fampage. E para concluir a suas ações dentro do Facebook, iremos criar um grupo de sua imobiliária onde serão convidados os investidores e clientes com interesses em imóveis e em especiais.
  • Instagram

A rede social Instagram é uma das redes da atualidade mas usada para o registro de imagens. Para uma imobiliária é importante está nessa rede. A grande sacada é o registro On Line da oportunidade e dividir com o seu cliente.
Hoje no mercado, existem várias aplicações para administrar e analisar resultados dos efeitos e impactos das postagens.
  • Youtube

Youtube é uma plataforma gratuita em que você pode fazer um ótimo negócio ou ajudar você alavancar suas vendas atuais.
Além disso, não é preciso que você esteja na frente das câmeras para fazer um vídeo. Existem diversas técnicas para que você consiga alcançar seu objetivo final. Independente se você tem facilidade ou não de estar na frente das câmeras.
O trabalho com o posicionamento com os vídeos, pode render uma boa diversificação para sua imobiliária.
Atualmente, existem algumas possibilidades de sua imobiliária ganhar dinheiro com o Youtube independente dos anuncio com seus imóveis. Em suma, existem possibilidades. E para que estas as possibilidades aconteçam é necessário que você tenha o objetivo: GANHAR VIEWS/VISUALIZAÇÕES. Obviamente, grandes canais, recebem patrocínio de grandes construtoras. Esta seria uma quarta forma de ganhar dinheiro, mas não irei retratar por aqui.
  • G+

A G+ é a rede social do Google, e por fazer parte da maior empresa de relacionamento social da internet, não podemos ficar de fora.
O Google Plus se consagrou no começo de 2013 como a segunda maior rede social do mundo, com mais de 500 milhões de usuários. Não levar a sério este fato é deixar passar uma oportunidade inestimável para o seu negócio, porque o Google está fazendo história e você pode fazer parte dela, e pode fazer já!
  • Geração de Tráfego

Geração de Tráfego é uma estratégia essencial nesta metodologia. Depois de deixar tudo pronto, sua página de captura, seu serviço de email marketing, auto-responder, blog, youtube, facebook e etc, agora é hora de trazer pessoas interessadas do seu nicho.
Existem basicamente 2 maneiras de conseguir tráfego:

1) Tráfego Orgânico: Tráfego gerado pelos mecanismos de buscas. Ex. Google, Bing, Yahoo, Yahoo respostas, etc. As pessoas procuram por alguma solução nos buscadores e dessa forma pode encontrar a sua página de captura com a sua Isca do Empreendimento (Ímã). Para isso é preciso conhecer de SEO, Gestão de Conteúdo, etc.

2) Tráfego Pago: Tráfego gerado por estratégias de anúncios, banners, etc. Os serviços de anúncios mais comuns são google adwords e facebook ads. Existem outras inúmeras opções como Bing Ads, Redes de conteúdo, etc. Nessa estratégia você precisa ter o seu cliente e nicho bem definidos para acertar na sua ação.
  • Definir o Tipo de Empreendimento

Definir o tipo de Empreendimento é agora a sua missão. Com posse das informações de sua pesquisa e de saber com detalhes o que o seu público precisa, chegou a hora de definir qual modelo de Empreendimento você irá comercializar para os seus futuros clientes.
Hoje nós temos alguns modelos de forma de vendas de seu Empreendimentos:

1) E-book – Nada mais é que o seu catálogo descritivo do seu empreendimento. É uma excelente opção caso você tenha um bom conteúdo em texto, tem habilidade para escrita. Dessa forma você pode aproveitar essa vantagem e criar um E-book do Empreendimento e ofertar no cadastro do cliente na sua página de captura.

2) Vídeos - Neste caso você pode criar o seu conteúdo em vídeo. Vale ressaltar que vídeo gera mais audiência entre so clientes, pois possibilitando a visão real do empreendimento.

3) Eventos – Você pode está oferecendo a seu cliente um café ou lanche para que o cliente venha até o stand ou sua imobiliária e você apresentar o empreendimento. Esse modelo gera mais aproximação entre você e o cliente e como consequência, autoridade.

4) Área de Membros – Imagine você com um empreendimento que é uma exclusividade e que o proprietário solicita de você total sigilo! Você cria uma área exclusiva para os seus clientes acessarem o conteúdo que você disponibilizou.

5) Material em Áudio - Você pode gravar o seu texto em mp3 e enviar ao seu cliente.

Existem outras possibilidades e vai depender muito da necessidade do seu público e também da sua criatividade em sanar os problemas dos clientes do seu nicho.