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Internet Marketing para o mercado Imobiliário Parte 3

15/05/2017 20:58:43

Nino Barreto

Modulo 02


Até o momento tratamos da definição do seu Cliente, como ele se comporta, descobrimos o seu padrão e quais as suas necessidades. Agora nesse modulo iremos tratar da geração de lista, ou seja, identificar qual a melhor ferramenta para ser adotada para o desenvolvimento da relação.
Iremos trabalhar na escolha da ferramenta que irá gerenciar o seu relacionamento com o seu cliente. Ela será de suma importância no dia a dia do corretor.
  • Geração de Lista

Geração de Lista é uma estratégia para você administrar os e-mails recolhidos do seu site ou de sua página de captura. Funciona da seguinte forma: Todos os e-mails que forem cadastrados em seu site ou páginas de captura precisam ser guardados em um banco de dados e simultaneamente em uma plataforma para o envio de e-mails.
Hoje as empresas fornecedoras de e-mail, tais como, Hotmail e Gmail tem limitações de envios, pois a utilização do método spam é proibido pelas instituições e na sua maioria os usuários, por falta de conhecimento, praticam spam. Você precisará de uma plataforma para gerenciar e enviar e-mails em grande quantidade e em pequena escala. Por isso é importante escolher bem essa ferramenta.
É importante escolher uma ferramenta que trate bem os e-mails que devem ser doble optin, ou seja, os e-mails cadastrados precisam ser confirmados pelo usuário dono do e-mail antes de poder receber alguma mensagem.
Suas ações de internet marketing serão através do e-mail e você poderá agora convencer as pessoas, que entregaram os seus e-mails, de que podem dar um passo maior para resolver o problema delas. Com uma boa ferramenta de e-mail marketing isso será possível de ser realizado.
Vamos então conhecer algumas ferramentas de e-mail marketing:

MailingBoss
Uma excelente ferramenta de e-mail marketing. Quem usa o MailingBoss buscar uma nova opção permite envio de até 10.000/mês e-mails grátis. Essa ferramenta é mas intuitiva, com mas recursos do que a maioria das opções. Tem muitos relatórios que podem lhe ajudar a traçar estratégias mais eficazes. Possui também teste A/B de e-mail, os e-mails devem ser doble optin, ou seja, os e-mails cadastrados precisam ser confirmados pelo usuário dono do e-mail antes de poder receber alguma mensagem. Assim você pode saber qual e-mail está convertendo mais. A grande vantagem é que é em português.

Aweber
A Aweber é umas das mais tradicionais empresas de e-mail marketing. A maioria das pessoas que já trabalham com internet usam essa plataforma. Tem uma boa entregabilidade e abertura de e-mails. Com uma plataforma como a Aweber você pode mandar 5000 e-mails de uma vez só, a mesma mensagem, uma única vez. Na Aweber os e-mails devem ser doble optin, ou seja, os e-mails cadastrados precisam ser confirmados pelo usuário dono do e-mail antes de poder receber alguma mensagem.

Get Response
Essa ferramenta é intuitiva, com mais recursos do que a primeira opção. Tem muitos relatórios que podem lhe ajudar a traçar estratégias mais eficazes. Possui também teste A/B de e-mail. Assim você pode saber qual e-mail está convertendo mais. A grande vantagem é que está toda em português.

MailChimp
O MailChimp é também uma excelente opção de ferramenta para e-mail marketing. Tem uma grande vantagem que você pode criar uma conta gratuita para até 2500 e-mails cadastrados. Uma excelente forma de economizar e testar sua primeira ferramenta de e-mail marketing.

Klickmail
O Klickmail é uma ferramenta de e-mail marketing totalmente brasileira. Possui vários recursos como teste A/B, relatórios, etc. É também uma excelente opção de escolha.
  • Página de Captura

A Página de Captura, é o local onde o seu futuro cliente, ou os que você está prospectando irá informar, geralmente, o seu nome, e-mail e em alguns casos o seu contato telefônico.
Essa etapa dos serviços, a página de captura, irá realizar uma função importante na relação com seus clientes. Até o momento definimos o perfil do cliente, escolhemos a ferramenta de e-mail marketing e agora vamos definir a ferramenta que irá desenvolver a página de captura e guardar os e-mails dos futuros clientes.
A Página de Captura é uma página web onde você tem duas coisas básicas:
1) Uma proposta de solução de um problema através da sua Isca do Empreendimento (Ímã).
2) Um formulário HTML onde o seu futuro cliente poderá cadastrar o seu e-mail em troca da Isca do Empreendimento (Ímã).
Mas é preciso saber programar para criar uma página de captura? A resposta é não!!!
Atualmente existem inúmeras ferramentas/plataformas que você pode utilizar para criar suas páginas de captura e na sua maioria possuem uma grande facilidade de aprendizado. Você tem apenas que preencher alguns passos.
Sua página já está pronta para receber seus clientes (leads).
Ok, mas quais ferramentas são indicadas?

CWAD
Uma excelente Plataforma de internet marketing, com essa ferramenta é possível desenvolver excelentes páginas de capturas e já é totalmente integrada ao MailingBoss, não havendo necessidade de contratação de nenhum gerenciador de e-mail marketing.
Essa ferramenta bem intuitiva, com mais recursos do que a maioria das opções. Você pode montar toda a estratégia de venda com um pequeno passo. Não precisa ter conhecimentos técnicos. Já acompanha vários modelos e padrões de páginas de captura. Se preferir faz do zero.
Essa é a ferramentas que eu uso para fazer Internet marketing para meus clientes. Em poucos minutos você consegue configurar e colocar no ar. Tem um custo benefício enorme e vale muito apena.
A grande vantagem é que é em português.

Optimizepress 2.0
O Optimizepress 2.0 é uma ferramenta muito ampla que dentro dela existe a opção de criar suas páginas de captura. Em poucos minutos você consegue configurar e colocar no ar. Tem um custo benefício enorme e vale muito apenas o investimento. Para operar o Optimizepress é preciso ter habilidades com o wordpress.

LeadPages
O LeadPages é uma ferramenta voltada somente para criação de páginas de captura, ao contrário do Optimizepress que possui outras funcionalidades. Com a LeadPages você consegue fazer teste A/B.

G Digital
O G Digital é uma plataforma brasileira que dispõe de diversos recursos, sendo que um deles é a criação de páginas de captura. Também com poucos cliques é possível criar uma página e colocá-la no ar rapidamente. É uma boa opção pois está em nosso idioma.